Investigado por crimes de homicídio e tráfico de drogas entra em confronto com a polícia e morre logo após cometer uma tentativa de morte em Itabaiana

Redação, 19 de Outubro , 2023 - Atualizado em 19 de Outubro, 2023

No final da noite de quarta-feira (18) o indivíduo de prenome Walefe morreu após entrar em confronto com as equipes das forças de segurança pública. O caso ocorreu no bairro Serrano, na cidade de Itabaiana, no Agreste Central sergipano, após os policiais terem recebido uma informação de tentativa de homicídio praticada pelo meliante.

 


 

De acordo com informações que chegaram ao conhecimento das autoridades policiais, o indivíduo tentou matar um desafeto com uso de uma faca, desferindo vários golpes contra a vítima. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança.

Diante da denúncia, as equipes do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), por meio do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), e da Delegacia Regional de Itabaiana iniciaram as diligências e após analisarem imagens de câmeras de segurança sobre o fato, empreenderam o monitoramento a fim de prender o infrator. No momento em que as equipes tentavam prendê-lo em flagrante o indivíduo ainda atentou contra a vida de um dos policiais e ele acabou morrendo durante a ocorrência.

Walefe já era conhecido da justiça, acusado do homicídio ocorrido no dia 29 de abril de 2023, no qual vitimou Lincoln Ferreira Barros, morto a golpes de faca com requintes de crueldade. O jovem era natural de Arcoverde, em Pernambuco, mas morava na cidade serrana já havia alguns anos.

 

(Lincoln Ferreira - morto a golpes de faca)

Além dos crimes de homicídio e de tentativa, Walefe também possuía envolvimento com roubos e tráfico de drogas na região conhecida como "Vila de Pleball", localizada no bairro Eucalipto, na Rua Manoel Vitor Vasconcelos. Depois de ser alvejado por disparos de arma de fogo o indivíduo foi imediato socorrido, entretanto evoluiu a óbito ao dar entrada no Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.

Da Redação: Gilson de Oliveira


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?