Presidente da EBC é demitido após postagem ofensiva a apoiadores de Israel

Redação, 19 de Outubro , 2023 - Atualizado em 19 de Outubro, 2023

 

 

 

O jornalista Hélio Doyle, 72 anos, foi demitido da presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na última quarta-feira, 18. A demissão foi motivada por uma postagem no X (antigo Twitter) contendo xingamento contra apoiadores de Israel.

Na postagem, Doyle republicou um post do cartunista Carlos Latuff, que denomina como “idiotas” apoiadores de Israel: “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”. A postagem foi apagada em seguida, mas já havia repercutido negativamente para o governo brasileiro, que vem manifestando neutralidade no conflito em busca de tratativas de paz para a região.

Em nota encaminhada aos funcionários, Doyle afirma que pediu desligamento ao ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, após a repercussão negativa sobre a postagem. Ele agradeceu ainda a confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante os meses em que ficou à frente da empresa pública de comunicação.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?