André Moura: Amigo de Sergipe

Redação, 23 de Outubro , 2023


 

Muito feliz com o percurso vitorioso de André, vitória que não é só dele, mas de todos os sergipanos que conhecem a sua inspiradora trajetória. De onde estiver, nosso saudoso REI, Reinaldo Moura está em excelso regozijo por ver o filho trilhar os caminhos do bem-fazer coletivo.

André Moura nasceu em Salvador no dia 23 de fevereiro do ano 1972. É o dedicado filho da querida Lila Moura e de Reinaldo Moura Ferreira (in memoriam), Rei que não fenece perante a efemeridade do tempo.

André, desde tenra idade luta pelos anseios dos sergipanos. Em 1990, aos 18 anos, se filiou ao PFL e atuou como assessor de D. Maria do Carmo Alves que era primeira-dama nessa época. Dois anos após, foi Chefe de Gabinete da Liderança do Gov. de Sergipe na Assembleia.

Destacou-se como hábil Prefeito de Pirambu, onde atuou por 2 mandatos consecutivos: de 1997 a 2004. Em 2005, assumiu cargo de Sec. de Estado de Serviços Públicos Metropolitanos.

Depois elegeu-se Deputado Estadual em 2006 pelo PSC. Em 2010 elegeu-se Deputado Federal, em 2015 reelegeu-se e aqui vale a ênfase: foi sob o seu intermédio que Sergipe recebeu o maior volume de recursos federais da história, chegando a assomar mais de R$ 1,5 bilhão.

Gerou-se mais empregos e renda, realizaram-se obras estruturantes que continuam trazendo mais qualidade de vida para a população. Jamais se deixou abater pelos entraves, ao contrário, seguiu firme com resignação lutando em prol da sociedade. Foi Secretário de Estado de Governo e da Casa Civil do RJ.

 

 

É casado com Lara desde 1993, com quem tem dois filhos: Yandra, atuante Deputada Federal, a mais votada da história recente, e Yago que são puro orgulho dos seus genitores.


 

Profundo conhecedor das realidades municipais, esse notável Líder foi quem trouxe mais investimentos em prol da comunidade sergipana. Sua relevância em cenário local e nacional é indiscutível, pois seus prestativos atos falam por si.

O degrau exitoso abre muitos frutos em seu horizonte de vindouras conquistas merecidas. Afinal, o REI não perde a majestade, se prolonga no filho, expoente de trabalho e promoção de bem-estar social para Sergipe que precisa das suas eficazes ações.


 

Artigo escrito por Igor Salmeron. Doutor em Sociologia pela UFS. Servidor do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Membro do MAC da Academia Sergipana de Letras. E-mail para contato: igor.salmeron@tce.se.gov.br


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc