SouthRock Capital, Gestora da Starbucks e Subway no Brasil, entra com pedido de recuperação judicial

Redação, 31 de Outubro , 2023

A SouthRock Capital, gestora de private equity, que opera as marcas Starbucks e Subway no Brasil, anunciou na noite de terça-feira (31) que entrou com um pedido de recuperação judicial.

 

A empresa, que havia contratado a consultoria Galeazzi & Associados para organizar sua reestruturação, afirmou que a medida busca proteger financeiramente suas operações no Brasil e ajustar seu modelo de negócios à realidade econômica atual. O tamanho exato de seu endividamento não foi divulgado.

Segundo a SouthRock, as mudanças incluirão a revisão do número de lojas em operação, o cronograma de aberturas, acordos com fornecedores e partes interessadas, bem como a organização de sua força de trabalho.

A empresa destacou que, nos últimos três anos, desde o início da pandemia, enfrentou desafios econômicos agravados pela inflação e altas taxas de juros no Brasil, afetando não apenas ela, mas também outros varejistas.

A SouthRock reafirmou seu compromisso de manter todas as marcas operando durante o processo de reestruturação, enquanto trabalha em estreita colaboração com parceiros comerciais para continuar desenvolvendo e expandindo suas marcas no Brasil.

Fundada em 2015, a SouthRock é especializada no desenvolvimento de restaurantes em aeroportos e é licenciada para operar marcas internacionais, incluindo Starbucks e Subway, no país. Além disso, ela atua com as marcas Eataly e TGI Fridays.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc