NOTA DE ESCLARECIMENTO - Hospital Regional de Itabaiana

Redação, 03 de Novembro , 2023 - Atualizado em 03 de Novembro, 2023

Foto: arquivo SES

 

 

A respeito de informações prestadas por alguns portais de notícia da região, O Hospital Regional Doutor Pedro Garcia Moreno Filho de Itabaiana vem a público informar que a verdade dos fatos difere totalmente do que fora noticiado, e lamenta que ninguém da coordenação tenha sido contatado para oficialmente detalhar o ocorrido.

   Dessa forma informamos que o paciente citado esteve internado no hospital Cirurgia na capital sergipana por vários dias de onde recebeu alta médica, sendo encaminhado para cuidados médicos do programa Melhor em Casa do município de Itabaiana, por se tratar de um paciente acamado em uso de sonda nasoenteral.

   O idoso que tem diagnóstico de Tuberculose foi trazido para a nossa Unidade Hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel – SAMU, na quinta-feira 02/11/2023,sendo avaliado pela médica plantonista,  que não percebeu a necessidade de internação e de imediato informou aos seus familiares que o seu tratamento poderia ser continuado em sua residência.

  A acompanhante filha do paciente por sua vez solicitou insistentemente sua permanência no hospital em leito de internamento sob a alegação de que não estava apta a cuidar do pai. E Por uma questão meramente solidária, a Profissional de Saúde autorizou sua internação, orientando aos profissionais de enfermagem que conduzisse o paciente para o leito de isolamento imediatamente por se tratar de uma pessoa de idade avançada e de saúde debilitada portador de uma patologia bacteriana infecciosa e por isso sua presença entre os demais pacientes significava um grande risco a sua saúde e dos demais ali presentes. Pelo imediatismo da ação não houve tempo hábil para abastecer o quarto com os insumos antes de sua chegada, porém o apartamento estava totalmente higienizado.

   Infelizmente enquanto a enfermagem preparava os insumos para o abastecimento, a acompanhante de forma emotiva gravou um vídeo, publicando de imediato nas redes sociais. Após o abastecimento a denunciante se mostrou arrependida se comprometendo a desfazer o mal entendido.

   Diante dos fatos aqui narrados queremos lamentar as informações distorcidas com o intuito de manchar a imagem de uma instituição séria e compromissada com a qualidade da saúde publica e garantir que em nossa unidade hospitalar não há falta de medicamentos e de nenhum outro material que possa comprometer o bom atendimento atestado ao longo dos últimos anos que o coloca como o mais resolutivo hospital do interior sergipano.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc