78 aves silvestres que seriam comercializadas em feira livre de Itabaiana são apreendidas

Os animais foram encaminhadas ao centro de triagem da Adema, para cuidados

Redação, 08 de Novembro , 2023

Na manhã desta quarta-feira (8), equipes do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) apreenderam 78 pássaros de diversas espécies na Feira Livre Municipal de Itabaiana.

O PPAmb se deslocou à cidade de Itabaiana, com o objetivo de coibir a exposição e comércio de animais silvestres, sobretudo pássaros, numa área anexa a uma feira livre, fato recorrente na localidade.

No momento da abordagem, como de costume, os infratores fugiram do local ao avistarem os militares na feira, e abandonaram dezenas de pássaros em gaiolas e cumbucas.

Foram apreendidos 78 pássaros de diversas espécies, incluindo quatro Canções, ave dificilmente exposta para venda em feiras livres.

Os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Adema, para quarentena e possível soltura em habitat natural, de acordo com a espécie, já que foi uma quantidade significativa de aves e cada animal é endêmico de regiões diferentes.

 

PM/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc