CONTINUE A NADAR

Nane, 09 de Novembro , 2023

Ei, você aí, que está lendo esta coluna, me dando moral e até mesmo ousadia.
O que é isso? Uma cara de tristeza? Uma expressão de desânimo? Uma postura de derrota? Está doendo, mas você tem que ser forte? O que aconteceu? A vida te deu um limão e você não sabe fazer uma caipiroska? O mundo te deu um tapa e você não sabe revidar? Você levou uma mordida na escola e sua mãe não te ensinou a morder de volta?


Você tem que entender que a vida é uma aventura, um desafio, uma oportunidade, uma escolha, uma responsabilidade. Você tem que entender que você é o protagonista, o autor, o diretor da sua história. Você impacta e influencia, mesmo sem saber, a vida do próximo.


Pare de se comparar! Pare de se julgar! Você é muito mais do que você pensa, muito mais do que você imagina. Você merece muito mais do que você aceita.
Acredite em si mesmo. Como disse o filósofo Sêneca: “Não é porque as coisas são difíceis que nós não ousamos. É porque não ousamos que elas são difíceis”.
Experimente coisas novas! Aprenda coisas novas! Conheça pessoas novas! Explore o mundo! “Viva la vida”!


E, acima de tudo, continue a nadar. Continue a nadar. Essa é uma frase do filme “Procurando Nemo” dita por Dory, uma peixinha azul, que tem um problema de memória, mas que tem um lema: continue a nadar. Ela repete essa frase sempre que enfrenta uma dificuldade, um perigo, um obstáculo. Ela não desiste, ela não perde a esperança, ela não se deixa abater. Ela continua a nadar.


Eu sei que a vida não é fácil. Eu sei que às vezes parece que estamos numa competição de quem é mais infeliz. Sim, você leu certo, é sobre quem é mais infeliz. Muito louco isso! Está todo mundo tentando mensurar a dor do próximo, mas a dor é dele e só ele entende o que está passando. Quem nunca ouviu: “Fulano tem tudo e é infeliz! Já passei por coisa muito pior e estou aqui” “Ah, porque ciclano está infeliz, mesmo tendo tudo?”. “Se não deu certo, não era pra ser”. “Ela tem um emprego bom e não está satisfeita”. São tantos comentários e pitacos que damos na vida do outro, menos você, fonte de pureza imaculada. Que atire a primeira pedra!


Entenda, a minha dor não é a sua, não haverá aplausos por você ter aguentado tudo ou ter superado uma situação complicada. É você por você até o final. Não minimize ou compare a dor alheia. Dor é dor e ponto final.
E você, sabe disso! Você só precisa que uma tal de Nane venha aqui e escreva soletrando. Estamos vivendo em um mundo apocalíptico! Você está sobrevivendo em um cenário de caos! Você terá que pular do barco, vai ser difícil, mas não pare, ainda que esteja exausto, lembre-se de boiar, pegue fôlego e continue a nadar, ok? Ah, isso aqui não é sobre natação.


Você tem que entender que o mundo está em chamas, literalmente. A humanidade está em perigo, constantemente. A natureza está em revolta, violentamente. A sociedade está em conflito, insanamente.
Não é hora de lamentar. Olhe para o lado! Olhe para o lado e veja que você não está sozinho. Olhe para o lado e veja que há pessoas que se importam com você. Olhe para o lado e veja que há pessoas que precisam de você. Olhe para o lado e veja que há pessoas que te querem bem.


Continue a nadar. Continue a nadar, porque é assim que você vai chegar lá.
E, por fim, estou mega/ultra/blaster orgulhosa do meu filho por ter superado o medo da água. Ele que sempre me diz que tudo tem seu tempo e que o tempo dele um dia chegaria. Filho de coach de redes sociais, né? Parabéns Gael, continue a nadar! Isso é sobre natação e sobre os medos da vida.


Obs: aos meus amigos que estão passando por momentos difíceis que só eles sabem, afinal todos temos nossos próprios boletos emocionais, já imaginam como termino este texto aqui… Continuem a nad… Quero dizer: usem desodorante! Afinal, neste momento, você não está na água. Cont;nue!


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc