Banese dará poupança aos 10 alunos da rede estadual mais bem pontuados no Enem

Redação, 09 de Novembro , 2023

Os estudantes da rede pública estadual de ensino que conquistarem os 10 melhores resultados nas provas do Enem 2023, ganharão uma poupança do Banese no valor de R$ 2 mil cada. Além disso, o banco patrocinou a revisão final para o exame, realizada no dia 1º deste mês, no Ginásio Constâncio Vieira, pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. 

Mais de cinco mil estudantes marcaram presença no aulão. O diretor de Tecnologia do Banese, Kleber Dantas, esteve na solenidade de abertura do evento, e não escondeu a felicidade em participar do momento, principalmente por estar representando uma instituição que ao longo das seis décadas de existência investe na educação dos sergipanos. 

“Uma das missões do Banese é promover o desenvolvimento socioeconômico e cultural do estado, e investir na educação dos nossos jovens através de ações como essa, e de diversos outros projetos de cunho educacional. Nosso apoio possibilita que milhares de adolescentes tenham uma melhor formação e garantam um futuro com mais possibilidades. Estamos orgulhosos e felizes”, salientou o diretor. 

Sintonia com o futuro 

Para o secretário de Estado da Educação e vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, a presença e parceria do Banese nas ações do Pré-Universitário da rede pública estadual de ensino é motivo de celebração, e mostra o quão sintonizada a instituição está com o futuro do nosso estado. 

“Os jovens que participaram do aulão do Enem, e que farão o Exame Nacional para ingressar no ensino superior, serão os que, futuramente, conduzirão a nossa sociedade, que interagirão com ela e nos fornecerão o que têm de melhor, sendo fraternos, parceiros e contribuindo, de todas as formas e em várias frentes, para que avancemos socialmente”, declarou o secretário. 

E o apoio do Banese às ações preparatórias para o Enem não passaram despercebidas pelos estudantes. A jovem Alinne Menezes, de 17 anos de idade, estudante do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg Leite, em Aracaju, classificou o patrocínio do Banese como muito importante e especial. 

Apoio Financeiro 

“É o banco do nosso estado apoiando as ações educacionais feitas para os sergipanos, isso é especial demais”, afirmou a jovem. Concorrendo a uma vaga em Medicina, ela garante que estará na disputa para ganhar uma das poupanças que o banco fornecerá aos dez mais bem pontuados no Enem, pois segundo ela, esse dinheiro fará toda a diferença no início dos estudos. 

O pai e a mãe de Alinne trabalham como segurança e comerciária, respectivamente, e durante toda a vida a jovem estudou em unidades da rede pública de ensino. Para ela, o PreUni e o aulão de revisão são auxílios importantes para a preparação rumo à universidade. 

“Estamos vivendo um misto de sentimentos: é emoção por estarmos acabando o ensino médio, e de segurança, porque todas as aulas que tivemos foram muito produtivas, todo mundo aprendeu de uma maneira mais leve, e estamos preparados para mais esta etapa”, contou a estudante. 

João Lucas Machado da Silva, de 18 anos, estudante do Colégio Estadual Nelson Mandela, também foi aluno do PreUni e participou do evento de revisão. Para ele, que concorrerá a uma vaga para o curso de Ciências da Computação, participar dessa jornada de aprendizagem foi importante para se sentir confiante de que conseguirá um bom resultado. “Esse aulão foi necessário para dar fechamento a todo o processo que foi construído ao longo do ano”, explicou. 

Assim como Alinne, ele também garante que se empenhará para conseguir, além da vaga na universidade, a poupança no valor de R$ 2 mil que o Banese dará. “É um valor bem significativo, ainda mais para um estudante universitário, porque tem muita gente que começa a vida universitária sem renda, sem nada. Esse prêmio é superimportante”, avaliou.

Revisão final 

Durante o aulão do Enem 2023, os estudantes do PreUni tiveram um dia inteiro com aulas de linguagens (artes, inglês, espanhol e educação física, português e literatura); redação; matemática; humanas; e natureza, cujos conteúdos foram repassados pelos professores de forma bem dinâmica e lúdica. O evento também foi transmitido pela TV Aperipê. Profissionais do Programa Acolher também estiveram presentes, promovendo auxílio psicossocial aos estudantes antes do início das provas. 

 

Ascom Grupo Banese


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc