Operação da Anatel lacra mais de 112 mil produtos irregulares em centro de distribuição da MultiLaser

Redação, 12 de Novembro , 2023 - Atualizado em 12 de Novembro, 2023

Foto: divulgação 

 


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)lacrou na última quinta-feira (9) 112 mil dispositivos da Multi — anteriormente conhecida como Multilaser — em um centro de distribuição da empresa na cidade de Extrema (MG). A lista de produtos irregulares encontrados pela fiscalização é composta por carregadores, drones, fones de ouvido, mouses, teclados, etc.

O valor dos equipamentos retidos pelo órgão regulador é estimado em R$ 2,3 milhões. A recente ação de fiscalização integra o Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP). Essa é a maior retenção de aparelhos não homologados realizada pela Anatel em centros de distribuição de produtos eletrônicos, impedindo que os itens cheguem às prateleiras.

Conforme explica a instituição, o consumidor sempre deve confirmar se está adquirindo um equipamento regular, verificando se o selo de homologação está presente no aparelho, no manual ou na caixa, e conferir o código de homologação no portal da Agência. Se o consumidor encontrar um produto irregular, ele pode registrar denúncia nos canais de atendimento da Anatel.

Ao adquirir um produto não homologado, o consumidor se expõe a maior risco de acidente por não ter garantias de aprovação do aparelho nos requisitos mínimos exigidos pelo órgão regulador, como o de segurança elétrica ou de nível máximo emissões de radiofrequência, por exemplo.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?