Consumidores podem receber indenização por ligações abusivas

ANATEL multou cinco grandes empresas por descumprirem regras

Redação, 13 de Novembro , 2023 - Atualizado em 13 de Novembro, 2023

 

 

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) multou cinco grandes empresas por cobranças excessivas aos consumidores. As multas somam R$ 28 milhões e as empresas terão que pagar indenização aos consumidores que foram vítimas.

As regras da ANATEL proíbem as empresas de realizar mais de 100 mil ligações com duração menor a três segundos. As empresas que foram multadas são:

Claro: R$ 15 milhões
Bradesco: R$ 11 milhões
R1 Tech: R$ 800 mil
Izzi Soluções: R$ 700 mil
Talento Total Serviços: R$ 900 mil
Os consumidores que foram vítimas de ligações abusivas podem solicitar indenização à ANATEL. Para isso, é preciso registrar uma reclamação no site da agência.

O processo de indenização é simples e rápido. O consumidor deve informar os dados da empresa que realizou as ligações abusivas, o número de ligações e a duração das ligações.

A ANATEL irá analisar o caso e, se for comprovada a irregularidade, a empresa terá que pagar indenização ao consumidor.

 


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