Consumidores podem receber indenização por ligações abusivas
ANATEL multou cinco grandes empresas por descumprirem regras
A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) multou cinco grandes empresas por cobranças excessivas aos consumidores. As multas somam R$ 28 milhões e as empresas terão que pagar indenização aos consumidores que foram vítimas.
As regras da ANATEL proíbem as empresas de realizar mais de 100 mil ligações com duração menor a três segundos. As empresas que foram multadas são:
Claro: R$ 15 milhões
Bradesco: R$ 11 milhões
R1 Tech: R$ 800 mil
Izzi Soluções: R$ 700 mil
Talento Total Serviços: R$ 900 mil
Os consumidores que foram vítimas de ligações abusivas podem solicitar indenização à ANATEL. Para isso, é preciso registrar uma reclamação no site da agência.
O processo de indenização é simples e rápido. O consumidor deve informar os dados da empresa que realizou as ligações abusivas, o número de ligações e a duração das ligações.
A ANATEL irá analisar o caso e, se for comprovada a irregularidade, a empresa terá que pagar indenização ao consumidor.
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