Morre o fotógrafo baiano Akira Cravo

Redação, 14 de Novembro , 2023 - Atualizado em 14 de Novembro, 2023

 

 

Nesta segunda-feira (13), a comunidade artística lamentou a perda do talentoso artista e fotógrafo baiano Akira Cravo, cujo falecimento foi anunciado por seu irmão Lukas Cravo através das redes sociais. A notícia foi recebida com pesar por aqueles que admiravam o seu trabalho.

Akira Cravo fazia parte de uma família de artistas talentosos, sendo neto de Mario Cravo Junior e filho do renomado fotógrafo Mario Cravo Neto e da pintora Angela Cunha.

Em suas obras, Akira Cravo dedicava-se a exaltar a rica cultura baiana e explorar a complexidade da experiência humana. Em uma passagem de sua obra intitulada "Tempo só", ele descreveu seu trabalho como a habilidade de "simplificar em transformar aquilo que os olhos nem sempre enxergam em pintura e poesia e vice-versa".

A causa da morte não foi divulgada, e não há informações sobre o local do sepultamento. A partida de Akira Cravo deixa uma lacuna na cena artística, mas seu legado perdurará através de suas obras, que continuam a expressar a beleza e a riqueza cultural da Bahia.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc