Hospital Regional de Itabaiana capacita funcionários que formarão a brigada de proteção contra incêndio

Ao todo, 71 profissionais participaram do curso de qualificação

Redação, 15 de Novembro , 2023 - Atualizado em 15 de Novembro, 2023

 

Com o intuito de aprimorar os conhecimentos dos profissionais do Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, o Núcleo de Educação Permanente, realizou na última quarta-feira, 8, uma capacitação para os funcionários da unidade hospitalar visando a formação de membros para brigada de proteção contra incêndio. A capacitação envolveu teoria e prática e contou com a presença de membros do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

Ao todo, 71 profissionais participaram do curso de qualificação que faz parte do protocolo do Corpo de Bombeiros de Sergipe para emissão da licença de funcionamento. De acordo com a superintendente do Hospital Regional de Itabaiana, Adriana Menezes, além da capacitação, houve a criação da comissão de prevenção de acidentes da unidade e o processo final de instalação do sistema de incêndio do hospital. 

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vem fortalecendo a formatação e toda a liberação do Corpo de Bombeiros nos hospitais e o Regional de Itabaiana foi um dos contemplados. Essa fase é uma das etapas para alcançarmos o nosso objetivo que é a licença para funcionamento emitida pelo Corpo de Bombeiros. Esse curso de formação está no cronograma de preparação da ação dos nossos profissionais, caso ocorra alguma eventualidade até a chegada do Corpo de Bombeiros”, explicou.

A técnica de Segurança do Trabalho, Crislaine Santana, destacou a importância da capacitação da segunda turma da brigada de proteção contra incêndio no Hospital da Itabaiana. “É muito importante para a unidade, pois estamos capacitando os próprios funcionários da casa para que eles tenham ciência e habilidade em caso de um sinistro, como também possam prevenir acidentes. O evento teve como público alvo os funcionários da unidade e todos aqueles que participaram irão receber um certificado de participação do Corpo de Bombeiros”, disse.

 

SES


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc