Ministério da Comunicação autoriza 19 municípios sendo 1 em Sergipe a receberem o sinal de TV Digital

Redação, 16 de Novembro , 2023 - Atualizado em 16 de Novembro, 2023

Foto: Imagem ilustrativa

 

 

Novas autorizações do serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) foram concedidas pelo Ministério das Comunicações (MCom) nesta quinta-feira (16/11). Moradores de 19 municípios brasileiros poderão acompanhar aos programas de TV com qualidade de som e imagem digital.
 

“Nossa missão é deixar no passado o uso do sinal analógico e democratizar o acesso do canal digital no país, oferecendo, portanto, melhoria no cotidiano das pessoas que acompanham informação e entretenimento diariamente pela TV”, destaca o secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch.
 

O maior número de liberações foi em Pernambuco, beneficiando os mais de 400 mil habitantes dos municípios de Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde e Pesqueira. Foram contemplados também os paraibanos de Cajazeiras, Guarabira, Monteiro e Patos.
 

Quatro municípios paraenses também receberão acesso ao novo sinal, em Santa Maria do Pará, São Sebastião da Boa Vista, São Domingues do Araguaia e Capitão Poço. Além dos mineiros de Pará de Minas, Iturama e Porteirinha, os alagoanos de União dos Palmares e as cidades de Alfredo Wagner (SC) e Canindé de São Francisco (SE).
 

As entidades autorizadas deverão observar os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação para dar início ao uso do referido serviço.
 

UF
Município
Canal


AL
União dos Palmares
31


MG
Iturama
31


MG
Pará de Minas
20


MG
Porteirinha
18


PA
Capitão Poço
33


PA
Santa Maria do Pará
22


PA
São Domingues do Araguaia
23


PA
São Sebastião da Boa Vista
35


PB
Cajazeiras
45


PB
Guarabira
26


PB
Monteiro
27


PB
Patos
18


PE
Afogados da Ingazeira
38


PE
Arcoverde
38


PE
Belo Jardim
38


PE
Garanhuns
50


PE
Pesqueira
38


SC
Alfredo Wagner
44


SE
Canidé de São Francisco
16

FUNDAÇÃO SÉCULO VINTE E UM, CNPJ nº 59.016.873/0001-35, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO/SE, o canal 16 (dezesseis).


Ascom MCom


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc