Javier Milei vence eleição na Argentina

Economista ultraliberal promete reformas radicais

Redação, 19 de Novembro , 2023

 

Foto: divulgação 

 

O economista ultraliberal Javier Milei venceu a eleição para a Presidência da Argentina neste domingo (19), com 55,89% dos votos, contra 44,10% de Sergio Massa, ministro da Economia e candidato governista.

A vitória de Milei foi uma virada, já que no primeiro turno Milei ficou em segundo lugar, atrás de Massa.

Milei, de 52 anos, é um economista formado pela Universidade de Buenos Aires. Ele é conhecido por seu discurso anti-establishment e suas propostas radicais, como a redução do Estado, a privatização de empresas públicas e a flexibilização das leis trabalhistas.

Em seu discurso de vitória, Milei prometeu "um novo começo para a Argentina". Ele disse que vai trabalhar para "restaurar a ordem econômica e a liberdade" no país.

A vitória de Milei é um sinal de que a insatisfação com o establishment político está crescendo na Argentina. O país enfrenta uma crise econômica desde 2018, com inflação alta, desemprego e pobreza.

Milei terá um desafio difícil pela frente. Ele precisará lidar com uma economia em frangalhos e com uma sociedade dividida.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT