Polícia Federal realiza operação contra suspeitos de atos extremistas em Brasília

Redação, 21 de Novembro , 2023


Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a 20ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar e responsabilizar pessoas envolvidas nos atos extremistas ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. A ação resulta em doze mandados, sendo dois de prisão preventiva e dez de busca e apreensão, todos emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os agentes da PF estão atuando nas cidades de João Pessoa (PB), Cabedelo (PB), Bayeux (PB), Mirassol do Oeste (MT), e Cáceres (MT). A operação visa esclarecer os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, com os crimes investigados incluindo abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, e crimes da lei de terrorismo.

O desdobramento das investigações continua, e a Operação Lesa Pátria torna-se permanente, com atualizações periódicas sobre mandados expedidos, prisões e andamento das ações judiciais. A Polícia Federal mantém seu compromisso com a segurança e estabilidade democrática, atuando incansavelmente na identificação e responsabilização dos envolvidos nos atos extremistas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc