Falso servidor do INSS é preso por aplicar golpes em idosos em Umbaúba

Redação, 21 de Novembro , 2023 - Atualizado em 21 de Novembro, 2023



Nesta segunda-feira (20), um indivíduo que se passava por servidor público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi detido por aplicar golpes contra idosos na cidade de Umbaúba. O falso servidor, cuja identidade não foi revelada, enganava suas vítimas, afirmando que abriria procedimentos junto ao INSS para garantir benefícios, mediante o pagamento de valores pelos serviços, realizados por transferência bancária. O suspeito também está sob investigação no estado da Bahia.

O delegado Geovan Siriaco conduziu a prisão do homem, que agora será encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil alerta que eventuais vítimas desse golpe entrem em contato com uma delegacia para registrar boletim de ocorrência. Informações adicionais podem ser repassadas através do Disque-Denúncia, pelo número 181. A ação reforça o compromisso das autoridades em combater crimes contra os idosos e reprimir atividades fraudulentas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc