Cientistas descobrem nova espécie de dinossauro na Argentina

Redação, 21 de Novembro , 2023

Um grupo de cientistas argentinos anunciou nesta terça-feira (21) a descoberta de uma nova espécie de dinossauro na Argentina. O dinossauro, batizado de “Amargasaurus cazaui”, foi encontrado no deserto de Amarga, na província de La Rioja.


Foto: divulgação 

 

O Amargasaurus cazaui era um saurópode, um tipo de dinossauro herbívoro de pescoço e cauda longos. Ele tinha cerca de 15 metros de comprimento e pesava cerca de 15 toneladas.

O dinossauro foi encontrado em uma formação geológica chamada “Formação Amarga”, que data do período Cretáceo Inferior, há cerca de 130 milhões de anos.

Os cientistas descobriram o esqueleto do dinossauro em 2012, mas só agora finalizaram a análise e descrição da espécie.

O Amargasaurus cazaui é um dinossauro importante porque representa um novo ramo da evolução dos saurópodes. Ele tem características únicas, como um pescoço muito longo e esguio e uma cabeça pequena e leve.

A descoberta do Amargasaurus cazaui é um importante avanço na compreensão da evolução dos dinossauros. Ela mostra que a diversidade de saurópodes era ainda maior do que se pensava anteriormente.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc