Cientistas descobrem nova espécie de dinossauro na Argentina
Um grupo de cientistas argentinos anunciou nesta terça-feira (21) a descoberta de uma nova espécie de dinossauro na Argentina. O dinossauro, batizado de “Amargasaurus cazaui”, foi encontrado no deserto de Amarga, na província de La Rioja.
Foto: divulgação
O Amargasaurus cazaui era um saurópode, um tipo de dinossauro herbívoro de pescoço e cauda longos. Ele tinha cerca de 15 metros de comprimento e pesava cerca de 15 toneladas.
O dinossauro foi encontrado em uma formação geológica chamada “Formação Amarga”, que data do período Cretáceo Inferior, há cerca de 130 milhões de anos.
Os cientistas descobriram o esqueleto do dinossauro em 2012, mas só agora finalizaram a análise e descrição da espécie.
O Amargasaurus cazaui é um dinossauro importante porque representa um novo ramo da evolução dos saurópodes. Ele tem características únicas, como um pescoço muito longo e esguio e uma cabeça pequena e leve.
A descoberta do Amargasaurus cazaui é um importante avanço na compreensão da evolução dos dinossauros. Ela mostra que a diversidade de saurópodes era ainda maior do que se pensava anteriormente.
Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok
Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
As Mais Lidas
- Micro-ônibus da Coopertalse capota na BR-235
- Tragédia em Nossa Senhora da Glória: jovem morre em acidente violento entre moto e caminhão
- Dentista é encontrado morto em apartamento de luxo em Salvador
- Mãe e três filhas são encontradas mortas dentro de casa no Mato Grosso
- X1 Brazil Combate chega em Aracaju no próximo dia 27 com R$140 mil em premiações