Hospital e Maternidade Santa Isabel promove Treinamento de Proteção Radiológica para colaboradores

O treinamento ocorre todos os anos e essa foi a 5ª edição realizada

Redação, 21 de Novembro , 2023 - Atualizado em 21 de Novembro, 2023

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20), o treinamento anual de proteção radiológica, voltado aos técnicos de radiologia do Hospital e Maternidade Santa Isabel. A palestra contou com as instruções do Dr. Felipe Amorim Santos (físico médico em Radiodiagnóstico).

O principal objetivo da proteção radiológica é fornecer um padrão adequado de proteção, com um conjunto de medidas adotadas para minimizar a exposição das pessoas à radiação durante procedimentos médicos, como exames de raios-x e tomografias. Isso inclui o uso de barreiras de proteção nas áreas onde os exames são realizados para reduzir a exposição e o controle do tempo de radiação, por exemplo.

“É importante trazer sempre a memória dos princípios de proteção radiológica, os cuidados que a gente tem que ter com o uso da radiação ionizante, afinal de contas, a gente está lidando com vidas,” afirmou Dr. Felipe. O treinamento ocorre todos os anos e essa foi a 5ª edição realizada.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc