Presidente da Câmara Ricardos Vasconcelos volta a criticar Edvaldo Nogueira

Redação, 22 de Novembro , 2023 - Atualizado em 22 de Novembro, 2023

Foto: AAN

 


Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o presidente da Casa, vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), comentou sobre informações publicadas na imprensa afirmando que a Prefeitura de Aracaju estava investindo R$ 7 milhões no Hospital Universitário (HU), o que, segundo o parlamentar, não condiz com a verdade.   

“Eu meu deparei com essa informação publicada no site da prefeitura e tomei como surpresa. Nunca vi o governo federal e ou estadual se apropriarem das emendas dos recursos de outro poder e afirmarem que pertencem a eles. Como aqui, em Aracaju, a gente tem visto muita coisa fora da curva da política, a gente vai voltar a conversar com o prefeito para tentarmos colocar o trem nos trilhos, porque o recurso das emendas é desse Poder”, afirmou Ricardo Vasconcelos.  

O presidente ainda ressaltou que jamais iria pegar carona nos recursos investidos pela Prefeitura de Aracaju. “Eu não quero pegar os recursos do Executivo e dizer que aquela praça do bairro 17 de Março foi a Câmara que fez ou que a maternidade Lourdes Nogueira também foi a Câmara, não seria justo”, ressaltou. 

Ricardo revelou que é preciso ter maturidade política. “A gente tem que colocar a cabeça no lugar e fazer uma política muito madura, com os pés no chão, porque os recursos das emendas foram carimbados no orçamento do ano passado. Esse é um dinheiro do povo aracajuano”, disse.  

Novas emendas 

E já pensando na aplicação das emendas impositivas para o ano que vem, Ricardo Vasconcelos destacou que a Casa já está estudando o assunto para a viabilização dos recursos. “No próximo mês, vamos fazer os apontamentos do próximo ano,  e que fique claro que esse é um dinheiro do povo de Aracaju, que é carimbado por meio  da Câmara”, completou.  

Por: CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc