Suspensão temporária do Auxílio Gás

Redação, 22 de Novembro , 2023



 

No mês corrente, as famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) não receberão o Auxílio Gás, benefício concedido a cada dois meses. A próxima rodada de pagamentos está programada para retornar em dezembro, seguindo a periodicidade estabelecida pelo programa.

O Auxílio Gás, direcionado a famílias em situação de vulnerabilidade social, possui critérios específicos para elegibilidade. Apenas aqueles registrados no CadÚnico, com pelo menos um membro da família recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), têm direito ao auxílio. A legislação que instituiu o programa enfatiza a preferência para a mulher que assume a responsabilidade familiar, bem como para mulheres vítimas de violência doméstica, reforçando o compromisso com a equidade de gênero e o amparo às situações mais delicadas.



Fonte Agência Brasil 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc