Simpósio de Anestesiologia debaterá tratamento da dor, cirurgias em geral e autocuidado

Redação, 23 de Novembro , 2023

Dentro das comemorações dos 50 anos de fundação, a Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese) realizará no sábado, 25 de novembro, um simpósio que, dentre muitos assuntos de atualização científica, terá um momento voltado para mostrar que os anestesiologistas precisam se cuidar. O evento está agendado para começar às 8h, no Quality Hotel.

“Em homenagem aos 50 anos da Saese, pensamos em fazer o simpósio com conteúdos atuais e que façam a diferença no dia a dia dos nossos associados. Os temas foram bem diversificados para atender o maior número de áreas de atuação da anestesia, desde o tratamento da dor até a cirurgia pediátrica”, relatou Dr. Fabricio Dias Antunes, presidente da entidade.

Estimular o autocuidado entre os associados, uma das metas da Saese, também será abordada durante o simpósio.

“Nesses últimos anos, traçamos um propósito de mostrar que devemos dar atenção ao autocuidado, então criamos o projeto ‘Saese cuidando de você’, que no simpósio trará palestra com a psicóloga Carolina Mendonça. Ela vai embasar pontos extremamente importantes para que o associado possa adotar no seu dia a dia e trazer benefícios pessoais, mesmo durante o trabalho”.

Nessa linha, o evento contará ainda com a palestra do anestesiologista Marcos Albuquerque, que tem formação em psicologia positiva, bem-estar e autorrealização, enfatizando o cuidado que o anestesiologista precisa ter com a vida dele.

O conteúdo do evento está dividido em seis temáticas e 17 temas, com previsão de encerramento às 17h30. Para os associados da Saese a inscrição é gratuita e demais será cobrada uma taxa de R$ 150,00.

“Será um dia bastante intenso, com assuntos bastante diversificados e enriquecedores”, destacou o presidente da Saese.

Livro e I JONA

Aproveitando a realização do simpósio, a Saese vai divulgar a I Jornada Nordeste de Anestesiologia (JONA), que acontecerá em março de 2024, em Aracaju, e o lançamento do livro comemorativo da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe e da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE).

“Faremos um breve pré-lançamento do livro ‘A construção da Anestesiologia em Sergipe’, em comemoração aos 50 anos da Saese e 35 anos da Coopanest-SE, cujo lançamento acontecerá às 19h do dia 1º de dezembro, no Memorial de Sergipe, na Orla da Atalaia”, ressalta Dr. Fabrício Dias Antunes.

A publicação foi organizada pela jornalista e escritora Alexandra Brito, a jornalista e historiadora Cândida Oliveira, e os anestesiologistas Fabricio Dias Antunes e José Eduardo de Assis Silva (vice-presidente da Coopanest-SE). Teve ainda como colaboradores a jornalista Fernanda Souto, a comunicadora e radialista Magna Santana, e a gerente da cooperativa, Kaline Macedo.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc