Com emenda de Laércio, municípios instalam Centros de Atendimento à Mulher

Redação, 24 de Novembro , 2023 - Atualizado em 24 de Novembro, 2023

Na manhã desta sexta-feira, 24, o Senador Laércio Oliveira (PP-SE) participou da solenidade de entrega do Selo Município Amigo da Mulher, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE). O selo é destinado aos municípios que criaram um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), espaço de acolhimento e orientação a mulheres vítimas de violência doméstica.

A selo serviu de inspiração para que o Senador Laércio Oliveira criasse, em agosto desse ano, através do Projeto de Resolução nº 76, a sua versão nacional. Segundo o parlamentar, é essencial que toda a sociedade e as esferas de governo, sejam os poderes municipais, estaduais e federais, se mobilizem em torno dessa causa. Ele elogiou a iniciativa da Coordenadoria da Mulher, que tem à frente a juíza Jumara Porto.

“A doutora Jumara Porto faz um trabalho belíssimo e provoca uma revolução no estado ao procurar os municípios e tentar criar em cada cidade o Centro de Referência de Atendimento à Mulher. E esse modelo provocou uma inspiração em mim. Se existe o selo em Sergipe, por que não existir um selo no país? Eu fui estudar o caso e descobri que somente 10% dos municípios brasileiros trabalham os Centros de Referência e Valorização da Mulher”, destacou.

O senador também lembrou sua contribuição para a criação desses organismos, através de uma emenda parlamentar, e parabenizou os municípios que se mobilizaram. “Eu dei uma ajuda através de uma emenda parlamentar para instalar os centros em cada município do estado. Portanto, quero celebrar todos os gestores que lutam por essa causa, que reconhecem o problema, que veem como prioridade a assistência à mulher vítima de violência doméstica”, concluiu.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc