"Programação deste ano contará com quatro dias de ações que viabilizam diversos pontos para doação", reforça Byron sobre o 'Dia de Doar Sergipe'

Redação, 24 de Novembro , 2023


Foto: Gilton Rosas

Com o objetivo de fomentar a cultura da doação no estado, o movimento 'Dia de Doar - Sergipe', com data comemorativa no próximo dia 28, tem programação especial a partir desta sexta-feira, 24, como reforça o vereador Sargento Byron (Republicanos), que é autor da lei que institui o “Dia de Doar” no calendário oficial do município de Aracaju. 
 
"O Movimento que impulsiona o Dia de Doar tem o objetivo de reforçar a cultura da doação em todo cenário nacional, e o nosso papel é aproximar a sociedade aracajuana e sergipana desta causa. A busca é por fortalecer o terceiro setor e chegar aonde os braços do Estado não chega. A programação deste ano contará com quatro dias de ações e eventos que viabilizam diversos pontos para doação. É importante lembrar que a iniciativa também visa estreitar laços entre a sociedade civil e a prática do voluntariado. Para todos esses aspectos eu coloco meu mandato à disposição para me somar à rede", declarou o parlamentar, idealizador do projeto social Estrelas do Mar.
 
As ações alusivas à data serão realizadas concomitantemente. Nesta sexta-feira, 24/11, e na terça-feira, 28/11, serão agendadas Doação de Sangue. No sábado, 25/11, no bar Solarium, a partir das 9h, será realizada ação de arrecadação de doações junto a banhistas e participantes da 3ª etapa do Circuito Sergipano de Surf. Já no domingo, 26/11, acontece a Feira do Bem, no Parque da Sementeira, das 13h às 19h, com ações voltadas para a saúde, além de música ao vivo, apresentação de dança e de artesanatos, com espaços destinados à doação de alimentos, material de higiene e limpeza, roupas e calçados. No dia 28, data comemorativa, os representantes do terceiro setor também irão disponibilizar pontos de arrecadação em diversos locais de Aracaju, a exemplo de supermercados, postos de combustível, shopping e centro. É válido ressaltar que cada organização não governamental também possui campanha para arrecadação financeira.
 
De acordo com a consultora do terceiro setor e representante do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (Gacc/SE), Ulla Ribeiro, um dos pontos importantes a se destacar no movimento é a continuidade das doações e do engajamento da sociedade. " O Dia de Doar é uma ação nacional realizada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos ABCR, celebrado na última terça-feira do mês de novembro, mas o trabalho se dá diariamente. É esta cultura que precisamos enraizar em nossa sociedade, pois o terceiro setor precisa de apoio, ajuda e colaboração, além das datas comemorativas. Todas as ações são abertas ao público. As doações são as mais variadas, o movimento engloba doação de alimentos, material de higiene e limpeza, brinquedos, roupas e calçados, assim como doação de cabelo, de sangue, doação de ração para animais, além de fralda descartável infantil e adulto, reforçando também a possibilidade das contribuições financeiras, reforçando o nosso convite ao voluntariado", explicou Ulla. 
 
Participam da edição 2023 as ONGs Gacc, Projeto Estrelas do Mar, Projeto Ações com Amor, Instituto Ágatha, Induman, Casa Santa Zita, A Chave do Futuro e S.O.S Mediação.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc