Anvisa determina apreensão de suplementos alimentares da Vitafor após denúncia de falsificação

Redação, 25 de Novembro , 2023

 


Na última quinta-feira (23/11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União (D.O.U) uma determinação de apreensão, proibição da fabricação, distribuição, comercialização e propaganda de suplementos alimentares da marca Vida Forte Nutrientes (Vitafor). A medida foi tomada após uma denúncia de falsificação feita pela própria fabricante dos produtos, um dia antes da Black Friday.

Além de comunicar a proibição, a empresa disponibilizou imagens para ajudar os consumidores a diferenciar os produtos originais dos falsificados. No caso do suplemento COQ-10 200mg, Krill Vit, Ômega 3 - EPA DHA e ÔmegaFor Vision, a Coenzima Q10 no produto original é apresentada em cápsulas gelatinosas, moles e na cor laranja. Já nos produtos falsificados, as versões variam entre cápsulas gelatinosas e duras nas cores branco ou amarelo. Além disso, o frasco do produto falsificado é mais brilhante e possui letras em tamanho maior do que o do produto original. As informações sobre lote e validade do produto original estão no fundo do frasco, enquanto no produto falsificado estão no rótulo lateral. A ação visa garantir a segurança e a transparência para os consumidores diante da possível circulação de produtos adulterados no mercado.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc