Adema informa que Sergipe está com três praias impróprias para o banho

Redação, 26 de Novembro , 2023

 


O município da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, tem três praias impróprias para banho. De acordo com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), foi identificada uma concentração de coliformes termotolerantes acima do parâmetro máximo nas amostras de água coletadas na Praia do Porto e nos pontos da Praia da Atalaia Nova localizados em frente ao Farol e próximo ao antigo terminal hidroviário, no Rio Sergipe.

Segundo o Laboratório de Análises Químicas e Microbiológicas da Adema, o parâmetro de concentração de coliformes termotolerantes de 1000 UFC/100mL é estabelecido como máximo pela Resolução Conama 274/2000, que define os critérios de balneabilidade em águas brasileiras. Por ultrapassar esse valor, é recomendado que a população evite o banho nessas praias até que novas análises indiquem a normalização da balneabilidade.

No total, foram feitas coletas de amostras em 19 praias do Litoral Norte, Grande Aracaju e Litoral Sul. No Litoral Norte, as praias do Jatobá e Pirambu seguem próprias para banho; assim como todas as praias do Litoral Sul analisadas: Caueira, Praia das Dunas, Abaís e Praia do Saco.

Na Grande Aracaju, estão próprias para banho as praias dos Artistas, Hawaizinho, Atalaia Velha, Praia do Bonanza (em frente à Passarela do Caranguejo), Banho Doce, Praia de Aruana, Praia do Robalo, Praia do Refúgio, Praia dos Náufragos (Viral); além da Praia da Costa (Barra dos Coqueiros).

Fonte : Adema


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc