Pacheco promete analisar veto à desoneração da folha de pagamento ainda este ano

Redação, 26 de Novembro , 2023 - Atualizado em 26 de Novembro, 2023

 

 

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu a desoneração da folha de pagamento e prometeu analisar o veto presidencial ainda neste ano.

“O problema é que a desoneração tem um prazo [de validade] até 31 de dezembro, e nós precisamos decidir se prorrogamos ou não a desoneração, pois gerará uma instabilidade e insegurança jurídica muito grande nessas empresas que podem, com a não prorrogação, ter uma demissão muito significativa”, afirmou.

O projeto de lei prorroga a redução de contribuições para Previdência Social de 17 setores da economia e de municípios pequenos até 2027. Essa desoneração existe desde 2011 e acaba neste ano.

Pacheco disse que a pauta econômica do governo não será atrasada por causa do veto. “O Congresso Nacional vai trabalhar para analisar o veto e dar uma resposta à sociedade brasileira”, declarou.

A decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar o projeto de lei foi criticada por setores da economia, que alegam que a medida vai gerar desemprego e perdas de arrecadação para os cofres públicos.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?