Verstappen vence GP de Abu Dhabi e quebra recordes de vitórias e aproveitamento na F1

Redação, 26 de Novembro , 2023 - Atualizado em 26 de Novembro, 2023

 

 

 

Max Verstappen venceu neste domingo (26) o Grande Prêmio de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Foi a 19ª vitória do holandês da Red Bull em 22 corridas no ano, o que o isolou ainda mais como o piloto com mais vitórias em um mesmo ano, superando as 15 conquistas de 2022.

Além disso, Verstappen garantiu vitórias em 86,36% das corridas de uma mesma temporada, o maior percentual da história da F1. O tricampeão já havia assegurado esse feito desde o GP de São Paulo.

Na Red Bull, Sergio Pérez cruzou a linha de chegada em segundo, mas cumpriu uma punição por um toque na McLaren de Lando Norris e ficou em quarto – à frente do próprio Norris.

A Mercedes assegurou o vice-campeonato do Mundial de construtores, com uma vantagem de apenas três pontos para a Ferrari.

No Mundial de pilotos, Charles Leclerc ganhou três posições na classificação e faturou o quarto lugar, fechando 2023 com 206 pontos.

Verstappen encerrou a temporada 2023 da Fórmula 1 com uma performance histórica, quebrando recordes de vitórias e aproveitamento. O holandês mostrou que é o piloto dominante da atualidade e que tem tudo para seguir conquistando títulos nos próximos anos.

A Mercedes, por outro lado, recuperou o vice-campeonato de construtores, mas ainda está longe de ameaçar a Red Bull. A Ferrari, por sua vez, terá que trabalhar duro para voltar a ser a principal equipe da F1.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc