Hospital e Maternidade Santa Isabel inaugura nova urgência ginecológica e revitalização da urgência obstétrica

A unidade será a única a possuir uma urgência ginecológica

Redação, 27 de Novembro , 2023 - Atualizado em 27 de Novembro, 2023

Na manhã desta segunda-feira, 27, o Hospital e Maternidade Santa Isabel, através do diretor-geral, Rubens Moreira, realizou a cerimônia de inauguração da nova urgência ginecológica e da revitalização da urgência obstétrica. É importante ressaltar que a instituição é a única no estado a possuir uma urgência ginecológica.

Durante a cerimônia, também foi apresentado o Projeto Gestabel, pelo enfermeiro Max Oliveira do Escritório de Qualidade. O projeto é dedicado ao cuidado integral das gestantes, destacando-se pela promoção da vinculação, acolhimento e proporcionando um ambiente seguro para as famílias.

Após a cerimônia, o Padre Marcelo, rogou as bençãos divinas sobre as novas instalações do HMSI e sobre todos os que passarem pelas instalações.

“Estamos muito felizes com essa nova revitalização da maternidade, onde vai trazer mais conforto, mais qualidade, tanto para a nossa equipe técnica quanto para os nossos queridos pacientes”, disse o diretor-geral, Rubens Moreira.

Nos últimos meses, a instituição realizou melhorias significativas, incluindo a reforma da fachada, recepção, aquisição de equipamentos, e revitalização de espaços essenciais.

As urgências ginecológicas e obstétricas serão atendidas nas novas instalações, equipadas com tecnologia e estrutura moderna, visando oferecer um ambiente acolhedor e seguro para as nossas pacientes.

Na urgência ginecológica, teremos atendimento 24hs para as seguintes situações: Sangramentos vaginais intensos, prolapsos uterinos, abdomes agudos ginecológicos e dor pélvica intensa. Já na urgência obstétrica os atendimentos também serão 24hs aos seguintes casos: Sangramentos, dores pélvicas intensas, trabalho de parto prematuro e atendimento ao parto na gestação a termo.

   

Os investimentos foram realizados com recursos próprios, visando proporcionar um atendimento de qualidade aos pacientes e acompanhantes.

 

ASCOM


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc