Estilista sergipana lança coleção em homenagem ao artista Véio

Redação, 27 de Novembro , 2023

Na próxima quinta-feira, dia 30, às 19h, será realizado o lançamento da coleção Infinito Colorido do Véio, uma homenagem à vida e obra do artista sergipano Cícero Alves, o Véio. Como resultado do projeto contemplado e realizado através do Edital de Economia Criativa do Sebrae Sergipe de 2023, a diretora criativa da marca autoral Severinas, em parceria com o designer e artista Breno Loeser, desenvolveram uma estampa exclusiva para fazer uma verdadeira ode ao grande artista sergipano.

O lançamento da coleção e o resultado do edital será um desfile a céu aberto e aberto ao público, na sede física da Severinas, localizada na Avenida Santos Dumont, 957, na orla de Atalaia. Além do desfile com diferentes peças, haverá também a exposição das obras de Véio e a apresentação de um documentário inédito: O Imaginário na Obra do Artista Véio, em parceria com Joelson Maia, criador de conteúdo da Tv Globo.

Como fã do artista desde a sua graduação em História, Rafaela Castro, idealizadora do projeto, celebra o aceite do artista para que ela mergulhasse em sua obra e trouxesse para a moda autoral sergipana. “Eu defendo que a Sergipanidade pode ser trabalhada em qualquer mês do ano e o principal ponto do projeto é trabalhar esse pertencimento. Então, o resultado do projeto é a união de três talentos de Sergipe, o meu, que é a mente criativa das Severinas, o do ilustrador que desenvolveu as estampas, que é Breno Loeser, e o do artista de renome internacional, Cícero Alves, mais conhecido como Véio, que não é um mestre reconhecido nas formalidades, mas é um mestre do nosso estado ”, explicou.

Véio

O Véio do sertão sergipano nasceu em Nossa Senhora da Glória e é artesão desde criança. Autodidata e admirador da cultura popular, o artista já trabalhou com cera de abelha, mas foi na madeira que descobriu os melhores formatos para as suas obras. Recentemente, foi aprovado por unanimidade pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), seu título de Doutor Honoris Causa pela vasta contribuição de sua obra à história e cultura sergipanas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc