Fios e cabos furtados em Carira prejudicam abastecimento de água

Redação, 28 de Novembro , 2023 - Atualizado em 28 de Novembro, 2023

 

Equipes da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) trabalham desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (28) para recuperar os reservatórios e o sistema de bombeamento da área 2000, no município de Carira. Durante a madrugada, fios e cabos foram furtados, o que causou o desabastecimento de água na cidade e em povoados da região.

De acordo com Raul Mota, gerente Regional de Produção e Distribuição Sertão, é a terceira vez, somente este mês, que os vândalos agem no local. "Isso está causando prejuízos à empresa e à comunidade, que acaba sofrendo com o desabastecimento", disse.

A previsão é de que até às 22h o problema seja solucionado, restabelecendo, gradativamente, o abastecimento no município e povoados.

A Deso pede a colaboração da população para denunciar qualquer suspeita de vandalismo. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 725 0195.

Consequências do furto

O furto de fios e cabos elétricos tem consequências graves para o abastecimento de água. Os fios e cabos são responsáveis por alimentar os motores das bombas que bombeiam a água dos reservatórios para as residências e comércios. Sem energia elétrica, as bombas não funcionam, o que causa o desabastecimento.

Além disso, o furto de fios e cabos é crime. A pena prevista é de dois a oito anos de prisão.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc