Cícero do Santa Maria reforça importância do combate à dengue

Redação, 29 de Novembro , 2023

O combate à dengue foi o tema do discurso do vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) na sessão desta terça-feira, 29, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar ressaltou a importância de reforçar esse combate para evitar que as pessoas continuem sendo afetadas pela doença.

O parlamentar destacou que todos precisam fazer a sua parte para combater o mosquito aedes aegypti, o grande vilão responsável por doenças como dengue, zica e chikungunya. “A gente sabe que a dengue, em Sergipe e no Brasil, está matando muito e precisamos fazer um trabalho de divulgação nas nossas comunidades, mostrando os riscos de deixar materiais como garrafas ou recipientes que acumulem água e possam contribuir para a proliferação da doença”, ressaltou.

O vereador também alertou para o perigo desse período quente de verão que se aproxima. “Quando chega nesse momento de verão, a gente acha que não tem problema, mas é aí que mora o perigo, porque é o melhor momento para o mosquito e, graças a Deus, que a Secretaria Municipal da Saúde está enviando o carro fumacê para todas as comunidades, inclusive fiz a solicitação para que ele passe no bairro Santa Maria e nos próximos dias vamos ter o serviço no bairro”, disse.

Mas para que a aplicação do inseticida possa ter o efeito necessário, é preciso que a população faça a sua parte. “Peço a população que quando o carro passar, abra todas as portas e janelas da casa para que o fumacê possa atingir todas as partes da residência”, pediu.

Campanha
E pensando em ajudar no combate ao mosquito, o parlamentar tem desenvolvido campanhas de conscientização. “Estamos fazendo uma campanha, no Santa Maria, com a distribuição de panfletos mostrando os perigos do mosquito e ressaltando que só depende de nós para tentarmos evitar, por isso, peço a população que tome muito cuidado para que a gente possa vencer esse mosquito que leva tanto risco à população”, afirmou Cícero do Santa Maria.

Denuncias
Todas as terças-feiras, o vereador Cícero atende a comunidade do Santa Maria na Casa de Apoio. Em um desses atendimentos realizados, um morador denunciou dificuldades no atendimento odontológico no bairro. “Recebi um senhor que me disse que todos os postos de saúde do Santa Maria tinham dentistas, mas não a cadeira para o atendimento. Fiz questão de ir verificar essa denúncia no posto Elisabeth Pita e constatei que eles têm dentistas e todo o equipamento necessário para o atendimento, inclusive, eles são porta aberta, ou seja, também fazem atendimento de urgência”, ressaltou.

O parlamentar também visitou o posto Osvaldo Leite e constatou que o local tem um equipamento danificado. “Apenas a mesa auxiliar está em manutenção, o que impossibilita o atendimento de urgência em alguns casos, mas todos os profissionais estão trabalhando normalmente”, revelou Cícero.

Conselho tutelar
O vereador destacou que no último final de semana foi realizada a nova eleição do Conselho Tutelar do sexto distrito, que compreende o bairro Santa Maria e Zona de Expansão. “Sou defensor de que haja uma prova, antes da eleição, para que o candidato comprove que tem o conhecimento necessário para defender nossas crianças e adolescentes”, disse.

Aniversário da Cultura FM
Ainda em seu pronunciamento, o vereador ressaltou que participou das festividades pelos 64 anos da Rádio Cultura de Sergipe. Quero parabenizar a todos que fazem a emissora, em especial ao diretor, o padre Marcelo Conceição, pelo brilhante trabalho de evangelização que realizam”, completou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc