Google começa a desativar contas inativas a partir desta sexta-feira (1)

Redação, 30 de Novembro , 2023 - Atualizado em 30 de Novembro, 2023

 

 

O Google vai começar a desativar algumas contas antigas a partir desta sexta-feira (1). A exclusão inclui dados do Gmail, Google Fotos, Google Drive e todos os arquivos ligados ao e-mail de usuários com contas Google inativas.

De acordo com a Política de Contas da empresa, são consideradas inativas as contas que não foram utilizadas nos últimos dois anos e, por isso, estão mais suscetíveis a sofrer algum tipo de dano. Assim, o objetivo da medida é aumentar a segurança dos usuários e protegê-los de ameaças, como spam, phishing e hacking.

Inicialmente, a ação vai eliminar as contas que foram criadas, mas nunca foram usadas. A seguir, veja como saber se sua conta está inativa e entenda o que pode ser feito para preservá-la.


Como saber se sua conta está inativa

Para saber se sua conta está inativa, siga os passos abaixo:

Acesse o site do Google.
Clique no ícone do seu perfil no canto superior direito da tela.
Selecione "Minha Conta".
Na página "Resumo da conta", role a tela para baixo até a seção "Atividade recente".
Se a última atividade na sua conta for há mais de dois anos, ela está inativa.

O que fazer para preservar sua conta

Para evitar que sua conta seja desativada, basta fazer login nela pelo menos uma vez a cada dois anos. Você pode fazer isso acessando o Gmail, o Google Fotos, o Google Drive ou qualquer outro serviço do Google.

Além disso, você pode configurar a sua conta para que ela seja ativada automaticamente a cada ano. Para isso, siga os passos abaixo:

Acesse o site do Google.
Clique no ícone do seu perfil no canto superior direito da tela.
Selecione "Minha Conta".
Na página "Resumo da conta", role a tela para baixo até a seção "Atividade recente".
Clique em "Configurar ativação automática".
Selecione a opção "Ativar minha conta automaticamente a cada ano".
Clique em "Salvar".

Atenção

É importante ressaltar que o Google pode desativar contas que não estejam em conformidade com os termos de serviço da empresa. Por isso, é importante revisar regularmente as políticas do Google para garantir que você está usando sua conta de forma segura e responsável.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc