André Moura desmente convite a Emília para filiar-se ao União e diz que matéria é fake

Redação, 30 de Novembro , 2023

 


O ex-deputado federal, André Moura (União Brasil) falou nesta quinta-feira, ao radialista George Magalhães, da SIM FM de Carmópolis, sobre a sua visita à Câmara Municipal de Aracaju. André disse que nunca viu “um cidadão como André Moura incomodar tanto o meio político e a imprensa com uma visita à Câmara”, acrescentando que toda a agenda que ele “faz chama tanto a atenção”.

Segundo André, “alguns meses atrás vi o governador Fábio Mitidieri (PSD), com o secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo, ter feito uma visita de cortesia à Câmara e não causou esse rebuliço todo. Acho que André Moura botar os pés na Câmara, dá à impressão que o mundo está se acabando”, e acrescentou que fica “até lisonjeado com essa preocupação a uma agenda minha, que não passou de um ato de cortesia”.

André disse a George Magalhães que veio ontem (quarta-feira, 29) – nesta quinta-feira (30), ele está no Rio de Janeiro – “assistir a posse de Dr. Etélio, como novo desembargador do Tribunal de Justiça do nosso Estado, e aproveitei que estava ali próximo, combinei com o presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos, para fazer uma visita de cortesia aos vereadores. Fui ao plenário e quero agradecer a todos os vereadores, que de forma unânime reconheceram o trabalho que fiz enquanto deputado estadual, quando viabilizamos mais de 400 milhões de reais de reais para as principais obras da Capital e que foram executadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT)”.

– Com de praxe, o que é absolutamente natural, o presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos, convidou os vereadores para que fossem me receber na Presidência e lá cumprimos a agenda de uma visita de cortesia, como normalmente acontece. Estavam lá de 12 a 13 vereadores. Para minha surpresa, ontem à noite, setores da imprensa, desinformados, essa é a verdade, começaram a criar informações de que fora uma reunião para formalizar uma aliança com a vereadora Emília, disse.

Sobre convite a Emília – Respondendo a uma pergunta de George Magalhães sobre o convite a Emília Corrêa, para ingressar no União Brasil para ser candidata à Prefeitura de Aracaju, André Moura respondeu: “em momento algum isso aconteceu. O que tivemos lá foi uma conversa descontraída e até brinquei com todos os vereadores, dizendo ‘olha eu tenho fichas de filiação do União Brasil no carro e vou até lá buscá-las para fazermos uma filiação coletiva, inclusive você, Emilia, que é pré-candidata, viria também para o União Brasil’, mas tudo isso de uma forma descontraída”.

Segundo André Moura, “não houve absolutamente nada diferente disso, o União Brasil continua com o planejamento dele com os partidos, caminhando, diga-se de passagem, muito bem, lógico com a possibilidade – essa decisão cabe à deputada Yandra – de ter a parlamentar como pré-candidata à prefeita, mas isso é uma decisão dela – mas todo planejamento hoje do União Brasil é em torno da possibilidade da candidatura da deputada Yandra, estando muito feliz com os resultados que a gente está obtendo nas pesquisas de opinião interna. A cada pesquisa que a gene faz a Yandra cresce”.

Sobre divulgação de boato – George Magalhães aproveita e pergunta “de onde saiu esse boato, Emília Correa no Projeto de André Moura em Aracaju”? André respondeu que não sabia e sugeriu a George que ele abrisse uma investigação, “e como repórter investigativo talvez descubra.” Disse mais que leu em setores da imprensa mais muito tranqüilo, e acrescentou: “uma coisa é certa, eu nunca vi uma movimentação sobre uma possibilidade – já que Yandra ainda não anunciou que será candidata ou não – e a deputada ainda não se pronunciou, mas mesmo antes dela decidir se será candidata ou não, eu nunca vi se motivo de tantos comentários, de tantas rodas de conversas sobre a pré-candidatura da deputada”.

George voltou a perguntar: “André, então na conversa lá na Câmara, o nome de Emília Correa não foi tocado. Até já formaram a chapa, que a vereadora seria candidata à prefeita e o vereador Nitinho seria o vice. Surgiu esse comentário”? André respondeu: “quem conhece política sabe, se eu tivesse que sentar com a vereadora Emília, que também, tanto quanto Yandra, planeja uma pré-candidatura à prefeita, para dialogar sobre a possibilidade de um entendimento político, certamente seria num local mais reservado, como se faz naturalmente na política. Não seria em um local público essa costura e entendimento, mas aconteceria em local mais calmo”.

André disse que deve ter passado, na Câmara, algo em torno de 15 minutos, e “não se faria uma aliança política tão importante para a condução de Aracaju”. Quanto ao lançamento de candidaturas a prefeito, André Moura respondeu que a “orientação do partido é que haja candidatura própria em todas as capitais do País. E nós estamos trabalhando nesse sentido para atender da executiva do partido nesse sentido. Se depender do União Brasil, a pré-candidatura da deputada Yandra é uma candidatura e estamos trabalhando nisso”.

Manchete é fake – André Moura disse ainda que “descartou ontem a possibilidade de ter feito qualquer entendimento durante nossa visita à Câmara. Mas eu não disse que é impossível, no futuro, não dialogar com Emília. Não tenho nenhum problema com a vereadora Emília. Não somos aliados, somo de grupamentos políticos diferente e respeito à posição política dela e sei que ela respeita a nossa posição político, mas dizer que no futuro, seja em cinco, dez ou quinze anos, eu dialogar com Emília. Não disse isso! Eu reafirmei, de forma categoria, ao que foi divulgado ontem e hoje, de que eu teria feito uma proposta à vereadora, durante minha presença na Câmara Municipal de Aracaju”.

Sobre a matéria publicada nesta quinta-feira, sob o título: “Após Yandra não emplacar nas pesquisas, André faz proposta inusitada a Emília” e que fora perguntada por George Magalhães, André Moura sorriu discretamente e disse: “Acho que essas pessoas imaginam assim. Não têm o que fazer e nem o que escrever, é mal informado e disse que a matéria é cem por cento fake news. Porque todas as pesquisas que a gente tem feito para consumo interno, quem mais cresce é a deputada Yandra, então, meu amigo, quem escreveu essa manchete inventou uma doideira qualquer. Não sei nem quem foi que escreveu isso aí, mas pode ter certeza que aconteceu por desinformação absoluta”.

Por: assessoria 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc