Obras do Colégio Estadual Eduardo Silveira, em Itabaiana, estão em fase de conclusão

Comunidade escolar ganhará um novo prédio com avanços estruturais, modernização, ampliação e construção de espaço esportivo para iniciar o ano letivo de 2024

Redação, 05 de Dezembro , 2023 - Atualizado em 05 de Dezembro, 2023

Acompanhar os avanços estruturais das 318 unidades escolares da rede estadual de ensino integra o cotidiano da gestão da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). Dessa forma, nesta terça-feira, 5, a equipe técnica do setor de engenharia da pasta esteve no município de Itabaiana, no agreste sergipano, para visitar obras do Colégio Estadual Eduardo Silveira.

O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, também acompanhou a visita. “Acompanhamos passo a passo todas as obras, e fazemos questão de estar perto para fiscalizar, ver o que precisa ser melhorado e o cronograma das empresas. Já estivemos aqui no Eduardo Silveira por diversas vezes e vimos a evolução desse equipamento tão importante para o ensino de Itabaiana e região. Ainda neste mês de dezembro, faremos a entrega para a comunidade escolar. Os estudantes, professores e os demais servidores entrarão em 2024 na nova escola. É gratificante ver acontecer a política pública de melhoria da educação”, destacou.

O novo prédio do Colégio Estadual Eduardo Silveira está de cara nova, e já é possível ver toda a evolução. O prédio está totalmente reformado, ampliado e moderno. Dentre as principais intervenções estão a reforma geral da estrutura predial, a revisão geral da cobertura, a construção de laboratório de ciências e de informática, biblioteca, auditório, novas salas de aula, novos banheiros, depósito de alimentos perecíveis e não perecíveis, quadra de esportes com arquibancada e vestiário, novas instalações elétricas, pavimentação, cozinha, refeitório, adequação para acessibilidade e muito mais.

“Ver as obras do Eduardo Silveira em fase de finalização preenche o nosso coração de alegria e gratidão. Falta muito pouco para que os nossos alunos, professores e toda a equipe possam contemplar este lindo prédio. Temos a certeza de que, com este novo colégio, grandes melhorias e condições estarão a caminho para continuarmos servindo à comunidade escolar com excelência e comprometimento”, celebra a diretora do Colégio Estadual Eduardo Silveira, Janice Sampaio.

Na opinião do gestor da Diretoria Regional de Educação 3, professor Gladston Santos, a expectativa da comunidade escolar de Itabaiana com o novo Colégio Estadual Eduardo Silveira é grande. “É satisfatório constatar todos os avanços e o compromisso da equipe para ver o Eduardo Silveira tomando forma e ganhando impulso. Ver o colégio quase concluído é uma grande alegria, porque sabemos que os maiores contemplados são os nossos alunos. O novo prédio vem para fortalecer o ensino, o esporte e a comunidade escolar de Itabaiana”, destaca o diretor.

Em 2023, o Governo do Estado, por meio da Seduc, já entregou 26 obras à Educação sergipana, sendo nove escolas novas, reformadas e ampliadas e 17 quadras poliesportivas.

“Estamos atentos às demandas e empenhados em construir um ambiente educacional cada vez mais acolhedor. Cada visita reforça o compromisso do nosso trabalho em proporcionar espaços adequados e de qualidade para os estudantes”, complementou o secretário Zezinho Sobral.

 

Agência Sergipe de Notícias


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc