Vereador Pastor Diego articula em favor de trabalhador que estava sob aviso de despejo

Redação, 05 de Dezembro , 2023


Foto: Gilton Rosas

Após reivindicações e por intermédio do vereador Pastor Diego (PP), um empreendedor conseguiu ter sua fonte de renda assegurada na comunidade do Celuta Porto, bairro Jabotiana. Durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 5, o parlamentar agradeceu à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) por recebê-lo junto ao cidadão conhecido como Galego do Espetinho que, em virtude de obras públicas, precisou desocupar a área na qual comercializava.

“Semana passada, publicamos uma reivindicação e tornamos de conhecimento público, a situação deste pai de família. A praça da região será reformada e a prefeitura solicitou ordem de despejo, informando que deveria desocupar o quiosque para que fosse derrubado e a área fosse totalmente reformada. Compreendo a necessidade de revitalizar a área, mas é importante salientar que o prefeito havia dado a palavra de que os trabalhadores não seriam prejudicados”, explicou o vereador.

A situação embaraçosa ocorreu na semana passada, graças a uma mobilização digital promovida por Diego, o caso ganhou repercussão e comoveu a população. Diante do exposto e com a articulação dele, o presidente da Emsurb, Bruno Morais, acolheu o pedido e se prontificou a buscar uma saída viável. “Nós fizemos a cobrança, fomos recebidos e tivemos uma resolução favorável. Concederam um espaço maior e mais bem estruturado nas adjacências de onde Galego já comercializava, abrindo a possibilidade dele se tornar permissionário”, relatou o pastor.

O entendimento do vereador é de que a praça tem que ficar arrumada e que o trabalhador também tenha a sua garantia de renda. “A nossa posição sempre foi a de que dessem uma oportunidade para que esse pai de família continue colocando o seu sustento dentro de casa. A atitude da gestão municipal, ao demonstrar sensibilidade, ajudou um cidadão aracajuano a não ficar desamparado nem desempregado”, reforçou Diego.

Vila do Natal Iluminado

Na oportunidade, o vereador Pastor Diego reconheceu o empenho do Governo do Estado pela realização do projeto Natal Iluminado. “A gestão está de parabéns por criar mais uma opção de lazer para o povo. O que mais impactou foram a pista de gelo e a roda gigante de acesso gratuito à população. É dessa forma que a cidade tem que se desenvolver, sempre oportunizando a todos, viver esses momentos de lazer. Parabéns a todos os envolvidos”, reconheceu.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc