Cantora Paulinha Abelha 'Volta' em homenagem 3D nos 20 anos da Calcinha Preta; assista vídeo

Redação, 08 de Dezembro , 2023 - Atualizado em 08 de Dezembro, 2023

Foto: reprodução Instagram 



Durante a gravação do DVD "Atemporal" da renomada banda de forró Calcinha Preta, realizada na última quinta-feira (7) no Parque de Exposições em Salvador, a falecida cantora Paulinha Abelha fez uma 'aparição' surpreendente através de uma criação de Inteligência Artificial (IA). Celebrando os 20 anos da banda, Paulinha, recriada digitalmente, dirigiu-se aos espectadores, emocionando e surpreendendo a plateia.

"Olá, meu povo. Tudo bem com vocês? Há 20 anos eu estava aqui cantando na gravação do nosso primeiro DVD, mas hoje vocês é quem serão a minha voz", expressou a figura virtual da cantora em um momento marcante durante as homenagens.

No entanto, a utilização da imagem gerada por IA não foi recebida de forma unânime pelos fãs presentes. Durante as homenagens, houve um silêncio constrangedor, e alguns fãs expressaram descontentamento com a representação artificial. Além disso, a ausência da música mais famosa de Paulinha, "Baby Doll", também gerou desagrado entre os admiradores da banda.

Apesar das controvérsias, a homenagem continuou com o vocalista Daniel Diau dedicando a música "Louca por Ti" à saudosa cantora. O momento emocionou o público, e as antigas vocalistas convidadas para o DVD, juntamente com Diau, proporcionaram uma atmosfera tocante.

A cantora Silvânia Aquino, vocalista da Calcinha Preta, havia se emocionado ao avistar uma abelha durante os ensaios, interpretando como um sinal da presença de Paulinha Abelha, que faleceu em fevereiro de 2022.

Paulinha Abelha, que ingressou na Calcinha Preta em 1998, será eternamente lembrada por sucessos como "Você Não Vale Nada", "Louca Por Ti", "Ainda Te Amo", "Baby Doll" e "Liga Para Mim". A gravação do DVD também contou com participações especiais, incluindo Raied Neto, Berg Rabelo e Marlus Viana, ex-marido da saudosa cantora. A produção ainda reservou uma homenagem luminosa com centenas de drones, tornando a noite uma celebração emocional e repleta de lembranças.

Assista vídeo aqui.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?