Operação policial em Itabaiana: pai e filho investigados por extorsão e ameaça aos comerciantes perdem a vida em confronto.

Redação, 14 de Dezembro , 2023 - Atualizado em 14 de Dezembro, 2023

 Em uma ação policial realizada nesta quinta-feira (14) em Itabaiana, dois homens, identificados como pai e filho, foram abatidos durante uma operação que visava desmantelar uma suposta rede de extorsão e ameaça contra comerciantes locais. O delegado Fábio Alan revelou que um dos investigados tinha antecedentes relacionados a pistolagem e estava vinculado a pelo menos três homicídios.

O pai, apontado como executor das extorsões, atuava como um autodenominado segurança na região do mercado do município. Seu modus operandi consistia em coagir comerciantes, alegando oferecer proteção em troca de pagamentos. Ele instigava o medo, alertando sobre possíveis roubos e furtos que poderiam ocorrer caso não colaborassem financeiramente.

Durante a intervenção policial, os dois suspeitos resistiram e trocaram tiros com as autoridades, resultando em ferimentos fatais. Duas armas de fogo foram apreendidas no local e serão submetidas à perícia para determinar qualquer vínculo com os casos de homicídios previamente investigados. A operação destaca a firme atuação das forças de segurança contra práticas criminosas que ameaçam a tranquilidade da comunidade local. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc