Saiba como foi o acidente que fez Roberto Carlos fez perder parte da perna aos 6 anos

Redação, 23 de Dezembro , 2023



Foto: divulgação 

 


Roberto Carlos, 82, é um dos maiores artistas da música brasileira. No entanto, sua vida pessoal é repleta de segredos, como o acidente que o fez perder parte da perna direita aos seis anos.

O episódio, que ocorreu em 29 de junho de 1947, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, foi tão traumático que é citado em duas músicas do cantor: "O Divã" e "Traumas".

Segundo o biógrafo Paulo Cesar de Araújo, Roberto Carlos estava brincando na rua com a amiga Eunice Solino, a Fifinha, quando um trem passou e a menina foi atropelada. O cantor tentou socorrê-la, mas acabou sendo atingido por um dos vagões.

Roberto Carlos não sentiu dor no momento do acidente, pois os nervos que davam sensibilidade à perna haviam sido destruídos. No entanto, ele foi levado para o hospital e teve a perna amputada abaixo do joelho.

O acidente foi um momento decisivo na vida de Roberto Carlos. Ele passou a usar uma prótese e, desde então, sempre foi muito reservado sobre o assunto.

Em entrevistas, o cantor já declarou que o acidente o ajudou a se tornar uma pessoa mais forte e determinada. Ele também disse que nunca se sentiu inferior por ter uma perna amputada.

"Eu sempre fui uma pessoa normal. Nunca me senti diferente de ninguém", afirmou o cantor em uma entrevista à revista Veja, em 2009.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?