Petrobras estuda parceria com Mubadala para compra de ativos de refino na Bahia

Redação, 24 de Dezembro , 2023

 

A Petrobras e a Mubadala Capital, empresa de investimentos dos Emirados Árabes Unidos, estudam uma parceria para a compra de ativos de refino na Bahia. A informação foi divulgada pela Petrobras nesta sexta-feira (23).

A parceria teria como objetivo fortalecer o ambiente de negócios no setor de combustíveis no Brasil e incrementar o fornecimento de combustíveis de matriz renovável.

A Petrobras já possui uma refinaria na Bahia, a Refinaria de Mataripe, que é a segunda maior do país. A Mubadala Capital, por sua vez, é controladora da Acelen, que também opera uma refinaria na Bahia, a Refinaria de Landulpho Alves (RLAM).

Ainda não há informações sobre o valor da negociação ou o prazo para a conclusão do acordo.

Impacto potencial para Sergipe

Caso a parceria seja concretizada, pode ter impacto positivo para o mercado de combustíveis em Sergipe. A Refinaria de Mataripe é responsável por abastecer parte dos postos de gasolina de Aracaju. Se a Petrobras assumir o controle da refinaria, pode haver uma redução nos preços da gasolina no estado.

No entanto, é importante ressaltar que ainda não há nada certo. A parceria ainda está em fase de estudos e pode não ser concretizada.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?