Inmetro abre concurso público com 100 vagas de nível superior

Salário inicial é de R$ 8.700,31

Redação, 25 de Dezembro , 2023

 

 

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) abriu concurso público para o preenchimento de 100 vagas de nível superior. Os cargos disponíveis são:

Analista Executivo em Metrologia e Qualidade, com 40 vagas;
Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade, com 60 vagas.
A remuneração mensal inicial é de R$ 8.700,31. As inscrições vão até o dia 8 de janeiro de 2024.

A seleção será dividida em três fases:

Exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas;
Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
Avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório.
As provas objetivas serão realizadas no dia 14 de abril de 2024, (domingo), nas cidades de Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

O Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) é responsável pela organização do concurso público.

Requisitos

Para concorrer ao cargo de Analista Executivo em Metrologia e Qualidade, é necessário possuir diploma de curso superior em qualquer área de engenharia ou arquitetura e registro no respectivo conselho profissional.

Para concorrer ao cargo de Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade, é necessário possuir diploma de curso superior em engenharia da computação, análise de sistemas, tecnologia da informação, processamento de dados, ciência da computação ou bacharelado em informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?