Sindicato dos Radialistas de Sergipe cassa registro de vereador por falsificação de documentos

Alex Henrique Souza Ferreira, vereador em Itabaiana, é afastado de suas atividades após confirmação de irregularidades

Redação, 26 de Dezembro , 2023 - Atualizado em 26 de Dezembro, 2023

Na tarde desta terça-feira, 26 de dezembro, o Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS) anunciou a cassação do registro de radialista de Alex Henrique Souza Ferreira, também vereador no município de Itabaiana/SE

Foto: entrevista 93Notícias

 

A decisão, tomada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, vem como resultado de um processo iniciado em julho de 2021 pela Polícia Federal, que investigava possíveis irregularidades envolvendo o político.

O foco das investigações foi um crime de falsidade ideológica, no qual Alex Henrique é acusado de apresentar certificados de conclusão de ensino médio e curso técnico, suspeitos de serem falsificados, ao Ministério do Trabalho e Emprego/SE. As investigações, concluídas em julho deste ano, confirmaram a prática delituosa.

Alex Carvalho, presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, informou que a empresa Rádio Capital FM será notificada amanhã, quarta-feira, 27 de dezembro. O sindicato espera que, com essa notificação, Alex Henrique seja imediatamente afastado de suas atividades. Em caso de descumprimento, o Sindicato pretende entrar com uma ação na Polícia Civil, alegando exercício ilegal de profissão.

O político agora enfrenta as consequências legais de suas ações, enquanto o Sindicato dos Radialistas de Sergipe busca assegurar a integridade da profissão e coibir práticas fraudulentas no setor.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?