Polícia civil cumpre mandado de prisão contra pastor investigado por estupro de vulnerável

Redação, 04 de Janeiro , 2024

Na mais recente operação da Polícia Civil, realizada hoje quinta-feira, um ex-pastor, de 43 anos, foi detido por policiais da 7ª Delegacia Metropolitana (7ª DM) com o apoio da Delegacia de Santa Luzia do Itanhy. O homem era alvo de dois mandados de prisão preventiva, um originado na 1ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, e outro da 3ª Vara Cumulativa de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo. As investigações revelaram que os crimes de estupro de vulnerável foram praticados de forma contínua ao longo de 2017, tanto em Sergipe quanto em São Paulo.

De acordo com as apurações, o ex-pastor, durante seu tempo na função religiosa, ganhou a confiança da família da vítima em Sergipe. Aproveitando-se dessa relação, ele praticou conjunção carnal e atos libidinosos com uma criança de 10 anos na época. O agressor, após o crime, chegou a ameaçar a vida da vítima, prometendo presentear a criança com uma bicicleta. Após a prisão, o acusado aguardará audiência de custódia para avaliação da legalidade de sua detenção e, posteriormente, será encaminhado ao sistema penitenciário estadual. A operação destacou-se pela eficácia na atuação conjunta das delegacias envolvidas.

FONTE: POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SERGIPE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?