Mário Zagallo, único tetracampeão mundial de futebol, morre aos 92 anos

Redação, 06 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 06 de Janeiro, 2024

 

Foto: reprodução instagram 

O ex-jogador e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo morreu nesta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, aos 92 anos. Zagallo é uma das maiores lendas do futebol brasileiro, sendo o único tetracampeão mundial como jogador e treinador.

Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro, com problemas cardíacos. Ele foi internado em estado grave e não resistiu.

"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo", diz a nota publicada pela família.

"Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas."

"Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa", conclui a nota.

Zagallo nasceu em Itaguaí, no Rio de Janeiro, em 1931. Começou a carreira como jogador no Flamengo, em 1952. No ano seguinte, foi convocado para a Seleção Brasileira, onde jogou até 1964.

Zagallo foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958, 1962 e 1970. Ele foi o primeiro jogador a conquistar três Copas do Mundo.

Após se aposentar como jogador, Zagallo virou treinador. Ele comandou a Seleção Brasileira em quatro Copas do Mundo: 1970, 1974, 1978 e 1998.

Zagallo foi o único técnico a comandar a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo e a conquistar o título em ambas.

O ex-jogador e treinador deixa esposa, quatro filhos, sete netos e um bisneto.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?