Eletricista é preso por realização de cirurgias plásticas no Rio

Redação, 08 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 08 de Janeiro, 2024

O caso de um eletricista que se passava por médico para realizar cirurgias plásticas no Rio de Janeiro ganhou destaque na mídia nesta segunda-feira (8/12). A Polícia Civil do estado prendeu o homem, identificado como Almir Paixão da Silveira Junior, e outras quatro pessoas por integrar o esquema.

Foto: redes sociais 

 

Silveira, que é eletricista de formação, foi preso em sua casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele é acusado de se passar por médico para realizar procedimentos estéticos em pacientes, incluindo lipoaspiração, abdominoplastia e rinoplastia.

A esposa de Silveira, Rafaella Ferreira Trovão da Silveira, também foi presa. Ela é acusada de ajudar o marido no esquema, administrando a clínica Iguaçu Plásticas Day, onde a maior parte dos procedimentos era realizada.

Além do casal, foram presos o médico peruano Javier Garcia Caro e o colombiano Jean Paul Perez Barraza. Garcia Caro trabalhava no país em situação irregular e Perez Barraza atuava como anestesista durante os procedimentos estéticos, apesar de não ter qualquer formação na área.

A quadrilha contratava médicos de outras áreas para realizar os procedimentos estéticos, médicos em situação irregular ou mesmo pessoas sem qualquer qualificação que fingiam ser médicos. Algumas das vítimas denunciaram o caso, apontando deformidades e problemas de saúde decorrentes dos procedimentos.

A Polícia Civil investiga o caso desde novembro do ano passado, quando Garcia Caro e Perez Barraza foram detidos em flagrante na clínica Iguaçu Plásticas Day realizando uma lipoaspiração em uma paciente de 29 anos. Na ocasião, eles foram liberados, mas agora foram presos novamente.

As investigações apontam que o grupo atuava há pelo menos dois anos e já realizou centenas de procedimentos estéticos. Os acusados devem responder por crimes como exercício ilegal da medicina, charlatanismo e lesão corporal.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc