Conselheiros Tutelares são diplomados e empossados para o quadriênio 2024-2027 em Itabaiana

A solenidade foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Redação, 10 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 11 de Janeiro, 2024

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou na manhã desta quarta-feira (10), a solenidade de posse e diplomação dos conselheiros tutelares eleitos em Itabaiana para o quadriênio 2024-2027. O evento foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A cerimônia foi preenchida com falas de comprometimento e emoção dos conselheiros eleitos. “Estou aqui para iniciar mais um novo mandato com a missão de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Esse tem sido o meu compromisso diário e permanecerá sendo pelos próximos quatro anos”, disse o conselheiro eleito Welton Clay.

Foram eleitos cinco conselheiros tutelares, em votação realizada no dia 1º de outubro de 2023. “Mais uma vez sendo reconduzida para mais um mandato como conselheira tutelar de itabaiana. Agradeço a confiança depositada e afirmo que irei continuar o meu trabalho para fazer valer os direitos das crianças e adolescentes do nosso município”, afirmou Simone Rezende.

“O conselheiro tutelar é o agente público encarregado pelo ECA para zelar pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes. É ele que atende todos os casos de violação desses direitos e que requisita os serviços públicos necessários para efetivar essa garantia”, explicou o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Wilmarques Santos.

A solenidade contou com a presença da Procuradora Geral do município, Márdilla Queiroz; do Deputado Federal Ícaro de Valmir; do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Wilmarques Santos; da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Osanir Costa e do Secretário Municipal de Educação, Prof. Eder de Jesus. 

Os cinco conselheiros que foram empossados e diplomados para o quadriênio 2024-2027 são: Jacqueline Vieira Santos; Simone Rezende Oliveira; Welton Klay Gomes Pereira; Lucivanda Almeida dos Santos e Silvano dos Santos Duque.

 

PMI


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?