Ana Hickmann entrega filho ao pai após ameaça de prisão e denúncia por violação de direitos humanos

Redação, 13 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 13 de Janeiro, 2024

Foto: reprodução Instagram 

 

 

A briga judicial entre Alexandre Correa e Ana Hickmann segue em um clima tenso, com acusações de alienação parental e ameaça de prisão. Na última terça-feira (9), a apresentadora entregou o filho, Alexandre, de 9 anos, ao pai, cumprindo um acordo de guarda compartilhada.

A entrega do menino ocorreu após Correa denunciar Hickmann à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) por supostamente ter alterado as datas de visita. A apresentadora teria mudado o cronograma por conta das suas férias, passando o período de 3 a 9 de janeiro com ela, e depois indo ficar com o pai até 17 de janeiro.

A equipe de Correa negou que aceitou as modificações das datas e os advogados dele pediram a prisão de Hickmann em 3 de janeiro, depois da defesa da apresentadora alegar que o acordo foi realizado com um posicionamento positivo dele.

A Justiça de Itu, no interior de São Paulo, onde a família mora, determinou que o menino ficasse com o pai até 17 de janeiro. A assessoria de Hickmann afirmou que as datas foram combinadas entre as partes e, assim, serão respeitadas.

A briga entre Correa e Hickmann começou em 2023, quando eles se separaram. O empresário acusou a apresentadora de agressão e de falsidade ideológica. Hickmann negou as acusações e os dois chegaram a um acordo de separação, com guarda compartilhada do filho.

No entanto, a briga judicial continuou, com acusações de alienação parental e de tentativa de extorsão. Correa também chegou a pedir a prisão de Hickmann por não cumprir o acordo de visitas.

A CIDH ainda não se manifestou sobre a denúncia de Correa.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?