Policial militar mata colega e em seguida tira a própria vida em Brasília

Redação, 15 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 15 de Janeiro, 2024

 

Um policial militar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) matou um colega e se suicidou na manhã deste domingo (14), no Recanto das Emas. O caso ocorreu na QE 267, conjunto 1, próximo ao Parque Ecológico do Recanto das Emas.

Foto: Local do crime

 

Informações iniciais indicam que a viatura, no momento em que ocorreram os disparos, tinha três policiais. O sargento, que não teve a identidade divulgada, estava na parte de trás do veículo e teria disparado contra a cabeça do soldado Adailton Sousa, que estava ao lado do motorista. O condutor do veículo, que também não teve a identidade divulgada, conseguiu escapar antes de ser atingido.

A vítima, identificada como soldado Adailton Sousa, foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O sargento, que não teve a identidade divulgada, também foi levado ao HRT, mas morreu a caminho do hospital.

A Polícia Civil investiga o caso e ainda não se sabe o motivo do crime.

Depressão e suicídio entre policiais

O caso ocorrido em Brasília é mais um exemplo da gravidade da situação de depressão e suicídio entre policiais militares no Brasil. De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre 2019 e 2022, o número de policiais militares que tiraram a própria vida no Brasil aumentou 18%.

No Distrito Federal, o número de policiais militares que tiraram a própria vida também tem aumentado nos últimos anos. Em 2022, foram registrados sete casos, o que representa um aumento de 50% em relação ao ano anterior.

O aumento da depressão e do suicídio entre policiais militares é um problema grave que precisa ser enfrentado. É preciso que as instituições responsáveis pela segurança pública ofereçam apoio psicológico e profissional aos policiais, para que eles possam lidar com os desafios da profissão e prevenir esse tipo de tragédia.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc