José Augusto Vieira: Um empresário comprometido com Sergipe

Redação, 15 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 15 de Janeiro, 2024

 

 

Mal iniciou-se o ano de 2024 e tive a honra de estar com esse que é um dos homens mais influentes e poderosos de Sergipe: José Augusto Vieira. Advém de família aguerrida vocacionada ao comércio produtivo, espécie de ‘Midas à sergipana’, tudo que tocam vira ouro. Empreendedor nato, desde pequeno tinha verve para astutas negociações.

Natural de Aracaju, nascido num dia 06 de fevereiro, viveu grande parte da sua vida em Lagarto/SE. Se dedicação e sucesso possuem sinônimos, estes residem na figura de Zé Vieira. Mesmo ao perder seu pai muito cedo, jamais se deixou abater pelos empecilhos. Iniciou na atividade industrial com a implantação de uma unidade fabril de torrefação de café.

Surgia a Maratá na década de 1960, responsável por um faraônico conglomerado de empresas atuantes nos mais variados segmentos do mercado, tais como alimentos, agronegócios, descartáveis, embalagens plásticas, construção civil, importação. É de se ressaltar o seu lado humanista: parte dos resultados das suas indústrias são investidos em Projetos Sociais através da Fundação José Augusto Vieira.

De tantas homenagens que já recebera, destaca-se de quando foi ao Senado Federal e ganhou o Diploma José Ermírio de Moraes pelos vultosos serviços prestados a sociedade, sobretudo, ao efetivo desenvolvimento do Estado de Sergipe. Eis um empresário que simboliza crescimento da economia nacional e eficaz progresso do país.

Chegou a ingressar na atividade política, sendo Deputado Estadual de 1983 a 1986, convivendo com notáveis como o saudoso Tertuliano Azevedo de quem foi colega. Dono de caráter excepcional, faz-se notabilizar por onde passa.

Sergipano dessa linhagem jamais deve ser olvidado por tudo que fez e faz ao bem da coletividade. Visionário, será sempre motivo de exemplo para o nosso fascinante Estado e para o Brasil. Poucas vezes se observa ser humano tão simples e intrépido, atributos dos raros. Saibamos valorizar!

Deus nos abençoe, sigamos juntos.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc