Secretários municipais debaterão inovações na gestão durante o sealba show

Redação, 17 de Janeiro , 2024

O Sealba Show, que acontecerá de 31 de janeiro a 3 de fevereiro no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, Sergipe, oferecerá uma oportunidade única para a troca de experiências e apresentação de casos de sucesso na gestão inteligente das secretarias municipais de agricultura. O Encontro dos Secretários de Agricultura da região Sealba está programado para o dia 2 de fevereiro, às 10h30, na Arena Multieventos.

O evento se concentrará em discutir estratégias para uma administração mais eficiente, explorando a implementação de tecnologias que contribuem para a gestão de uma secretaria municipal de agricultura. Um dos destaques será o exemplo inspirador vindo do município alagoano Girau do Ponciano, que, por meio de um aplicativo, conseguiu mensurar a realidade do setor agropecuário e implementar políticas públicas de fortalecimento.

Maciel Oliveira, secretário de Agricultura de Girau do Ponciano, compartilhou a experiência: "A ideia de ter um aplicativo que nos ajudasse a gerir melhor o município veio da falta de informações precisas sobre a produção, os produtores e as necessidades da região. Esse aplicativo nos permitiu buscar assistência técnica, implementar projetos e tomar decisões mais informadas, beneficiando não apenas a agricultura, mas também áreas como a educação."

Durante o Encontro do Agro, os secretários terão a oportunidade de conhecer histórias de sucesso e iniciativas inovadoras que podem ser adaptadas para melhorar a produção rural, impulsionar a geração de renda, empregos e promover o desenvolvimento socioeconômico em seus municípios.

Ivan Sobral, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), destaca a importância do Sealba Show como um evento que vai além de uma simples feira de agronegócio. Ele afirma: "O encontro com os secretários de Agricultura proporciona a troca de conhecimentos e experiências, fortalecendo o setor agropecuário da região Sealba."

Além do Encontro do Agro, o evento contará com outras atividades, como o Encontro Agro com os Poderes, a Solenidade Magna e a entrega da Homenagem Mérito Agro 2024, marcados para o mesmo dia às 14h.

O Sealba Show, desde sua primeira edição, já movimentou mais de 280 milhões de reais em volume de negócios, reunindo mais de 65 mil pessoas e contando com a participação de mais de 160 marcas locais, nacionais e internacionais. O evento, organizado pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe em parceria com o Sebrae, Grupo Energisa, Senar/Sergipe, CNA, Governo de Sergipe, Bancos do Nordeste e Banese, e Prefeitura Municipal de Itabaiana, visa atender tanto pequenos quanto grandes produtores rurais, oferecendo máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços de alta qualidade.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc